quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SCAMADVISER.COM - De que devemos desconfiar em um website?

Desta vez chegou-me uma preocupação despoletada pela análise do website "scamadviser.com" em relação ao sítio da WCM777 na internet: www.wcm777.com.
A preocupação relacionava-se com a possibilidade de não ser um site seguro. Mas ... seguro para o quê?

Para fazer compras!

O próprio website "scamadviser.com" explica que a missão deles é tornar a web um local mais seguro para FAZER COMPRAS como explicam na sua página de informações sobre o projeto. (Clique sobre as imagens para as ver em tamanho maior).


Ora, pensemos: o que é que podemos COMPRAR no website da WCM777 ?
NADA!
As empresas ligadas ao banco world capital market realmente vendem-nos várias coisas, entre elas, a WCM7 vende-nos acesso à nuvem que podemos revender como distribuidores independentes através do site wcm777, mas esse site, em si, não nos vende nada, por isso está automaticamente fora da jurisdição e do âmbito de ação deste site "scamadvisor.com".

Como não me farto de repetir, a WCM777 não é um mero negócio multinível mas uma empresa de capital social. NO ENTANTO quero aqui deixar bem claro que os pontos que este website classifica como "culpados" da avaliação negativa do website wcm777 estão corretos, embora não sejam importantes para o caso em análise, senão vejamos:



Neste resumo da análise afirma-se que:
  1. O domínio tem 266 dias de idade.
  2. A velocidade do site é MUITO RÁPIDA (sem comentários...)
  3. O dono é o World Capital Market.
  4. O endereço de email do contacto que registou o nome é um e-mail gratuito.
  5. O endereço de email do contacto técnico é um e-mail gratuito.
À exceção (momentânea) do ponto 2, os outros são verdadeiros. O email de contacto do registo está no nome do Dr. Phil Ming Xu, mas é do "hotmail" um serviço gratuito da Microsoft.
O Dr Ming Xu tem um email pessoal dentro do banco World Capital Market, mas não o peçam, porque, como é óbvio ele NÃO vai querer que milhares de pessoas o contactem pelos motivos mais díspares. Os endereços que se deixam nos registos são PÚBLICOS, por isso, ter este cuidado faz todo o sentido. Quem recebe SPAM sabe bem disso.
Álem desse ponto, apenas a idade do website é apontada como fator negativo. Mas que o website é recente isso é algo que todos os que estão no negócio sabem! Nós TEMOS A SORTE de ser dos primeiros a ter contacto com esta magnífica oportunidade.
 O próprio scamadviser indica (como podem ver nas zonas destacadas a amarelo na imagem acima) que quer o facto de ser um website recente quer o de o endereço de e-mail ser gratuito isso NÃO É UM SINAL EVIDENTE DE PERIGO ou suspeitas. No entanto são os ÚNICOS pontos negativos.

Mas o projeto do World Capital Market TEM um website de comércio online !
Vamos ver o que este "scamadviser" tem a dizer sobre o website "irmão" da WCM777 onde brevemente poderemos comprar e vender utilizando os "profit points" da WCM777: www.1and300.com


SITE DE ALTO NÍVEL DE CONFIANÇA - É SEGURO USAR ESTE WEBSITE!

Ok, sobre este não há mais nada a dizer.

O website do World Capital Market:


Ok, sobre este não há mais nada a dizer.

Já agora... a WCM777 tem um website "espelho" do original dos estados unidos, sediado em Hong Kong : www.wcm777.hk . Vejamos a análise:


... como é? Hong Kong é um país de alto risco para ter um website alojado??
E apesar disso, esta versão, que é em TUDO igual à wcm777.com tem uma avaliação melhor ???
Confuso?  Vejamos um conhecido website de hong kong ... por exemplo, o do MAIOR BANCO DO MUNDO, onde a WCM777 tem a sua conta ! O HSBC (Sigla de Hong Kong and Shangai Banking Corporation) :


Bom, neste caso, apesar de alojado em Hong Kong... como é o maior banco do mundo e tal ... põe-se verde ... até porque ali pode haver negócio...

Este website em si, deixou-me algumas dúvidas quanto aos seus parâmetros de avaliação de segurança.

Vejamos como avalia um dos maiores e fidedignos negócios Multi Nível do mundo, só para medirmos a fiabilidade do próprio website. Testemos com a Herbalife, recentemente acusada de ser uma pirâmide, nos Estados Unidos, manobra com que o dono de um "trust fund" esperava fazer muito dinheiro numa operação de short-selling (o tiro saiu-lhe pela culatra pois o presidente de um "trust" muito maior comprou milhões de ações da Herbalife no dia seguinte, fazendo aumentar o valor das ações enquanto afirmava a sua completa confiança na empresa - fazendo a brincadeira sair bem cara ao espertalhão.):


Oops ... a Herbalife não é um site de confiança ...

... bom, se quiserem comparar a WCM777 à Herbalife, como negócio ... eu fico pouco preocupado. Acho que ficaria preocupado era se a comparassem a negócios que apareceram DEPOIS dela, COPIADOS dela e sem qualquer tipo de informação sobre QUEM, O QUÊ ou PORQUÊ esse negócio envolve.

Mais sobre isso num próximo artigo.

Em conclusão: SIM, é necessário ter MUITO cuidado com os websites de compras que existem por esse mundo fora. Muitos SÃO fraudes e podemos só descobrir quando é tarde demais. Mas nesse caso, como em muitos outros, o meu conselho é só um^: PENSEM ! Pensem pela VOSSA própria cabeça! Não se deixem levar nem por excessos de entusiasmo, nem por ameaças fúteis e vãs que apenas querem levantar dúvidas para prejudicar um negócio de confiança. Sempre que alguém vos vier mostrar um pedaço de informação sobre qualquer empresa, seja a WCM777 ou qualquer outra, façam o seguinte exercício, perguntem a vocês próprios: O que essa informação REALMENTE significa? O que essa pessoa que me passou essa informação GANHA COM ISSO ? E além de verificarem a empresa em causa (isso nunca é mau) verifiquem também a origem da informação, boa ou má.

E já sabem, se tiverem qualquer dúvida ou questão, enviem para mcwsete@gmail.com ou deixem aqui um comentário. Obrigado

Emanuel Martins
Diretor EuroWallet

Nenhum comentário:

Postar um comentário